Jesus o Bom Pastor

JOÃO 10.7-14

Jesus veio ao mundo para ser o pastor de todos que querem segui-lo. Porém, isto é uma decisão que cada um, individualmente precisa tomar. Pois várias são as vozes que nos levam em direções diferentes, mas, que, terminam em um só destino: a morte!
Quem quer encontrar no final do seu caminho, a vida eterna, precisa decidir por Jesus.

 

1.    Ele é a porta
Muitos estão à procura de um destino para suas vidas. Afinal de contas, quem quer ser infeliz nesta vida? Porém, entram por falsas portas, que levam a destinos incertos e com finais destruidores. 
Jesus, como pastor, declara que é a porta, e que se alguém entrar por ele, salvar-se á e achara pastagens, isto é alimento para as suas vidas. Um destino equilibrado e cuidado por Deus. 

2.    Ouvir a sua voz
Jesus, conhece quais são suas ovelhas, e, que elas o conhece. Estas são as pessoas que ouvem a sua voz e o segue. Eles jamais serão enganados, pois tomaram a decisão de ouvir a voz de Deus. Muitos decidem ouvir a voz da emoção, do desespero, do pecado, das necessidades, e, se deparam com os seus resultados. Pois quem segue ao desespero, o que encontrará? E ao pecado?  


Conclusão: Jesus nos adverte que existe um ladrão que veio para roubar, matar e destruir, que tem como finalidade destruir as almas dos homens levando eles para passarem uma eternidade sem Deus. 

Não podemos deixar que este ladrão venha nos enganar e seduzir com suas mentiras e artimanhas. Não podemos ouvir a sua voz e nem entrar pelas portas que ele nos abrir. Devemos nos voltar para o Bom pastor, o Senhor Jesus Cristo pois ele tem vida para nos dar. 
 

Ele diz que quem é ovelha dele conhece ele e ouve a sua voz. E você a quem decide seguir hoje, e por qual porta deseja entrar?