Jesus está voltando!

MATEUS 24.36-39

O mundo não acredita mais na Bíblia como antes. O dia a dia e as direções em que homem está seguindo, o tem afastado de Deus, e de crê nas promessas e profecias bíblicas. A terra está totalmente corrompida. Como no tempo de Nóe, e Deus avisou que viria o Dilúvio, mas não acreditaram. Então apenas Nóe e sua família, que entraram na Arca, foram salvos.

1.    Acreditou na profecia 
Deus falou a Noé que iria destruir todo ser vivo sobre a terra, e que ele deveria construir um abrigo para ficar à salvo das águas do Dilúvio, que foi a Arca. Noé obedeceu a voz de Deus. Hoje, somos chamados para sermos salvos do fim deste mundo, pois Ele está com seus dias contados. E esta salvação chama-se Jesus Cristo. É preciso crer, pois aconteça o que acontecer, a palavra de Deus irá se cumprir. Você crendo ou não. 

2.    Tomou uma decisão
Não adianta apenas acreditar e não mudar de vida. A fé não é apenas falar, mas provar, na prática, no dia a dia, aquilo que está falando. Nóe acreditou, então construiu, entrou na Arca, e foi salvo. Nossas atitudes provam aquilo em que acreditamos. 


Conclusão: Deus um dia falou com Noé, que iria vir o Dilúvio. Não disse quando, porém o mandou preparar um abrigo que os salvassem. Quando o abrigo estava pronto, o Dilúvio chegou. E aqueles que viviam suas vidas sem pensar no seu futuro e no de suas famílias, e sem acreditar nas palavras de Deus, morreram todos. 
 

Hoje, o nosso abrigo que nos salvará do fim dos tempos, já está pronto há muitos anos atrás, quando Ele morreu e ressuscitou. E Deus tem nos alertado, porém a decisão de acreditar e tomar uma posição é nossa.