Os Dois Únicos Caminhos

TEXTO: MATEUS 7.13-14            

 

 

    Caminhos são como espaços geográficos, mas como um estilo de vida. Aquilo que decidiu ser ou fazer, porém percebe que no fim do caminho encontra a morte. Além da própria morte física, tem a morte espiritual. A morte da esperança, da paz, da alegria, da fé, etc; pois tudo o que sonhava e se emprenhou para realizar, não se tornou o resultado esperado. 
    A bíblia fala sobre dois caminhos diferentes, e que por serem assim, faz com que tomemos posturas diferentes ao caminhar por eles.

 

1.    “...amplo é o caminho que levam à perdição, e muitos entram por esse caminho”    
Um caminho largo, nos possibilita a passar tranquilo, afinal, muitas são as facilidades existentes nele. Em um caminho assim, é possível entrar com qualquer coisa, pois ele tem espaço para caminharmos como quisermos. Porém, todo caminho fácil, revela a sua verdadeira realidade: a perdição! Muitos entram por ele, pois não querem renunciar as coisas deste mundo. Querem satisfazer os desejos da carne. Levar no seu caminho, o pecado. E o pecado é um peso enorme, que toma espaço onde quer que esteja.

 

2.    “... difícil o caminho que conduz à vida, apenas poucos encontram esse caminho”
No caminho estreito, não é possível passar de qualquer jeito, e nem levando muita coisa. É um caminho difícil de passar, pois é preciso estar totalmente atento, para que não haja falhas, pois o preço de permanecer nele, chama-se: santidade. Vida correta! O pecado não poderá entrar, pois não há espaço. Poucos são os que encontram este caminho, pois estão dispostos a deixar todo peso do pecado; decidiram andar corretamente. 

 

O que fazer para não ser mais enganado, e tomar o caminho certo? 
 

Decidir pelo caminho certo! Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por Mim” (João 14.6). Se você está em um caminho que não se chama Jesus, este caminho terá o fim de morte. Pois Jesus é a Vida, e ninguém poderá chegar até a Deus, se não entrar por este caminho!

 

Conclusão: O que nos trará o resultado de bênçãos, sempre serão as boas escolhas que faço. Então o conselho é: Arrepender-se do pecado, nascer de novo, abandonar o mundo, se entregar a Jesus e viver uma nova vida!
    

Qual o caminho que você decide tomar hoje?