Como Não Perder Sua Alma


 “POIS, QUE ADIANTA AO HOMEM GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A SUA ALMA?” (Marcos 8.36).

Descobrir o valor de nossas almas é o primeiro passo em direção a vida eterna. O mundo vive suas vidas dia após dia, sem se importar com o amanhã. 

1.    QUALQUER UM PODE PERDER SUA ALMA.
Você pode assassinar sua alma correndo para o pecado deslavado e servindo a prazeres e desejos. Adultério e fornicação, embriaguez e festas, blasfêmia desonestidade e mentira, tudo isso são atalhos para a perdição. Ela vai para o inferno, o único local para onde será recebida, uma vez que não será recebida pelo paraíso. “Que fruto colheram então das coisas das quais agora se envergonham? O fim delas é a morte!” (Romanos 6.21).


2.    A ALMA DE QUALQUER HOMEM PODE SER SALVA.
Qualquer um pode ser salvo, porque Cristo vive! 
a)    Ele vive para receber todos os que vierem até Deus por meio dele, e para dar-lhes poder para se tornarem filhos de Deus. 
b)    Ele vive para ouvir a confissão de toda consciência pesada e arrependida  e garantir, perfeita absolvição dos pecados. 
c)    Ele vive para ser o único Mediador entre Deus e o homem, o Intercessor incansável, o bom Pastor, o Irmão mais velho, o Advogado predominante, o Sacerdote infalível e Amigo de todos os que vêm até Deus por meio dEle. 

Conclusão: Que adianta ter tudo de bom nesta vida e não poder usufruir na vida que há de vir? “E, assim como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo, depois disso o Juízo (Hebreus 9.27)”.  Após a morte virá o juízo de Deus, e então a sentença. Qual sentença que virá para aquele que passou a vida voltado para si e esquecendo de Deus? Será que você está preparado?