Atos 16.30-34

Deus nos chama cada dia para mais perto, para um compromisso real e verdadeiro com Ele.

Precisamos entender que todos nós precisamos de salvação, a bíblia fala que o único meio para chegarmos até Deus é através de Jesus (João 14.6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim).

 

Muitas pessoas acham que só pelo fato de serem pessoas boas, honestas, fazem a boa ação do dia, que já estão salvos. Mas precisamos entender que a salvação não é por esse meio. Precisamos fazer assim como o jovem no texto de Atos – “Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?” eu preciso entender que eu preciso crer(acreditar) em Jesus, e quem acredita em Jesus, segue os seus mandamentos e suas doutrinas, vive uma vida que realmente agrade a Ele.

Eu preciso entender que eu preciso aceitar ao Senhor Jesus como meu único Salvador para que eu seja salva, como diz em Romanos. 10:9 – “Se, com tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo!”

Para herdar a vida eterna é preciso:

1) Crer no Senhor Jesus – Atos 16.30

2) Aceita-lo como meu único Salvador – João 14.6/ Atos 2.21

3) Arrepender dos pecados – 1 João 1.9

Quando aceitamos a Jesus e o deixamos entrar na nossa vida, passamos a ser filhos de Deus, como diz em João 1:12 - “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”

 

Conclusão: Hoje você sabe o que é preciso para ser salvo, se tornar um filho de Deus e ter a melhor experiência de sua vida. Decida hoje ter uma vida