JOÃO 8:32

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

A verdade liberta, a mentira aprisiona. A verdade nos faz crescer, a mentira nos faz perder. A verdade vem de Deus, a mentira vem do diabo “João 8:44 - Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira”. Existem algumas verdades que precisamos entender.


1-    Jesus é a verdade que liberta. Quando conhecemos a Jesus e temos um encontro com Ele temos nossa vida transformada e liberta. A bíblia diz q a única forma de chegarmos até Deus é por meio do Seu filho Jesus Cristo. “ João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

2-    Uma escolha errada pode trazer consequências irreparáveis: “Provérbio 14:12 diz: Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”. Muitas vezes estamos tomando rotas na nossa vida que aos nosso olhos está correto, mas no fim levara a morte. Não podemos nos deixar enganados, precisamos entregar o nosso caminho ao Senhor e Ele tudo fará. Quando confiamos o nosso caminho a Deus não existe erros.


3-     Muitas oportunidades são únicas em nossas vidas: Quando deixamos alguma oportunidade passar, talvez ela não volte mais e quando quisermos já pode ser muito tarde.

4-     Deus não desiste de você: “João 3:16” O amor do Senhor por nós é tão grande que Ele até entregou seu próprio filho por nós. 

Conclusão: a verdade que é Cristo nos liberta, nos transforma e nos sara. Precisamos conhecer e o mais importante, precisamos viver.