Romanos 5.6-11

 

 

A salvação é a maior, a mais importante e preciosa benção que Deus proporcionou ao homem. Ele entregou o seu único filho para que todos nós fossemos salvos, e o seu desejo é que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade (1Timóteo 2.4)

Recebemos a salvação por uma decisão de entregar nossa vida a Cristo, o que deve ser seguido por um processo de santificação (2 Tessalonicenses 2.13-14).

Deus tem um propósito de salvação para nós. Através da misericórdia de Deus, o plano da Salvação se cumpre, hoje, na vida daqueles que se entregam a Jesus. Deus é rico em misericórdia e a Sua misericórdia dura para sempre (Lamentações 3.22-23 - "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim").

SALVAÇÃO - UMA RECOMPENSA ETERNA

A salvação é um plano de Deus para o homem e nos dá uma garantia futura de Vida Eterna com Deus. Isso acontece pela confirmação da nossa fé. 

A nossa decisão de seguir a Cristo, mesmo em meio às dificuldades e provações, confirmará a nossa fé naquele que pode e quer nos salvar.

Deus é tão misericordioso que enviou Seu único Filho para ser crucificado e morto em nosso lugar, nos dando Salvação, mesmo que não mereçamos, por causa dos nossos pecados, mas, quando deixamos que Cristo entre em nossa vida, o propósito da Salvação se cumpre na vida do homem.

CONCLUSÃO
A nossa salvação é o propósito principal de Deus para o pecador. Mas, para que isto aconteça, é preciso que façamos a escolha certa. 
Deus preparou o plano de salvação para o homem, mas, cabe ao próprio homem decidir se quer ou não aceitar esse plano para sua vida.